Marketing Assignment

Marketing Assignment Words: 2509

Hooker ?? perseguido por policiais corruptos, que querem uma parte do dinheiro roubado, al??m de pistoleiros de Amon Lorrimer – o chef??o do crime que Hooker e seus amigos iveram a estupidez de roubar – que o queriam matar a qualquer custo. Hooker foge. Procura Gondorff, um mestre na arte da vigarice. Juntos planejam dar um golpe no pr??prio Amon Lorrimer, para vingar a morte de Luther. S?? havia uma dificuldade: como dar um golpe em um mestre na arte do crime? Gondorff escolhe o golpe do “bookmaker”, uma banca de apostas em corridas de cavalos.

Hooker, agora disfar??ado de empregado de Gondorff – Shaw- insatisfeito com seu patr??o, finge tra??-lo, de pois que Gondorff trapaceia em um jogo de p??quer contra Lorrimer. Hooker consegue ganhar a confian??a de Lorrimer ao devolver o dinheiro que este perdera para Gondorff. ?? o come??o da vingan??a. Hooker conven??e Lorrimer a fazer uma aposta milion??ria na banca de apostas de Gondorff (Shaw), fazendo-o acreditar que tinha meios para ganhar trapaceando Gondorff.

Don’t waste your time!
Order your assignment!


order now

O chef??o aceitou e apostou todo o dinheiro que tinha, pois se encontrava em dificuldades financeiras. Foi Swipe to view next page um golpe de mestre. Uma encena????o perfeita de um falso jogo. Gondorff e Hooker conseguem ludibriar o rei do crime. Cinema & Debate Clique aqui para acessar a P??gina Inicial [pic][Antes de qualquer coisa, gostaria de pedir que s?? leia esta cr??tica se j?? tiver assistido o filme. Para fazer uma an??lise mais detalhada ?? necess??rio citar cenas importantes da trama].

Quatro anos depois do sucesso “Butch Cassidy”, Paul Newman e Robert Redford voltaram a se reunir sob a dire????o de George Roy Hill para realizar este delicioso “Golpe de Mestre”, que conta com um roteiro primoroso e uma reconstitui????o de ??poca impec??vel para narrar a interessante e divertida hist??ria de dois golpistas nos anos trinta. Dois vigaristas d??o um golpe num capanga de um importante chefe de quadrilha de Nova York, embolsando uma alta quantia em dinheiro que garantiria a aposentadoria de um deles.

N??o demora muito at?? que a rea????o chegue e, a pedido do “chef??o” Doyle Lonnegan (Robert Shaw), um dos golpistas, conhecido como Luther Coleman (Robert Earl Jones), ?? assassinado. Johnny Hooker (Robert Redford), o outro golpista, consegue fugir e, seguindo o conselho do falecido Coleman, entra em contato com o experiente vigarista Henry Gondorff (Paul Newman), com quem arquiteta um gigantesco golpe contra o mafioso Lonnegan. pic][pic][pic]A seq????ncia de abertura de “Golpe de Mestre” d?? o tom da narrativa, atrav??s da bem orquestrada simula????o de um assalto, que resulta no primeiro golpe aplicado pelos vigaristas Luther e Hooker.

Esta cena servir?? tamb??m como base para todo o desenrolar da trama tada atrav??s da divi 1 tamb??m como base para todo o desenrolar da trama, que ser?? contada atrav??s da divi Esta cena servir?? tamb??m como base para todo o desenrolar da trama, que ser?? contada atrav??s da divis??o de cap??tulos, com transi????es como fade, zoom e p??ginas, garantindo uma caracter??stica de conto ou f??bula ao longa e evelando o bom trabalho de montagem de William Reynolds, que al??m disso, ainda confere um ritmo delicioso ??? narrativa.

O longa conta ainda com um excelente trabalho t??cnico, respons??vel pelo bel??ssimo visual. O conjunto formado pelos impec??veis figurinos de Edith Head, a excepcional Dire????o de Arte de Henry Bumstead e a fotografia dessaturada (Dire????o de Robert Surtees) criam uma reconstitui????o de ??poca incrivelmente realista, ambientando perfeitamente o espectador ?? trama. Observe, por exemplo, os carros nas ruas de Nova York, a fachada das lojas e at?? esmo os trajes utilizados pelos jogadores para notar como o trabalho t??cnico ?? irretoc??vel.

O diretor de fotografia Robert Surtees cria ainda um visual interessante nos ambientes internos, constantemente utilizando a sombra dos chap??us para encobrir o rosto dos personagens e usando o contraste luz e sombras de forma muito elegante. Finalmente, a ??tima trilha sonora de Scott Joplin apresenta deliciosas can????es e ainda utiliza o piano para compor divertidas melodias durante os jogos, o que refor??a o clima leve e descontra??do do longa. ic][pic][pic]A dire????o de George Roy Hill ?? segura e at?? mesmo discreta, apesar da freq??ente utiliza????o do zoom, como na espetacular jogada final de Gondorff durante o p??quer ou quando ele observa da janela a chegada de Lonnegan ao bar. Hill demonstra compet??ncia tamb??m na condu????o dos principais janela a chegada de Lonnegan ao bar. Hill demonstra compet??ncia tamb??m na condu????o dos principais momentos do longa, como as cenas de p??quer, a falsa narra????o da corrida de cavalos e a persegui????o de Snyder (Charles Durning) ??? Hooker.

Outra seq????ncia muito bem dirigida ?? a fuga de Hooker do bar, que termina com o sugestivo plano da tampa do bueiro, indicando o esconderijo de emerg??ncia do rapaz. Finalmente, o diretor faz um interessante movimento de c??mera que sai do quarto de Gondorff, corta para o quarto de Hooker e termina com o plano da misteriosa luva preta, que ter?? fundamental import??ncia momentos depois, em outra cena surpreendente que termina com a morte de Loretta Salino (Dimitra Arliss). pic][pic][pic]Mas apesar da boa dire????o de George Roy Hill, o principal respons??vel pelo sucesso de “Golpe de Mestre” ?? o excepcional roteiro de David W. Maurer e David S. Ward. Inteligente e com ??timas reviravoltas, o delicioso texto da dupla prende a aten????o do espectador e permite observar pacientemente como os dois vigaristas arquitetam cuidadosamente o grande golpe final. Mas ainda que seja interessante observar este aspecto da narrativa, para que ela funcionasse perfeitamente seria necess??rio algum tipo de amea??a ao plano.

E a dupla Maurer e Ward insere este elemento na trama de forma muito inteligente, atrav??s do tenente William Snyder, interpretado corretamente por Charles Durning e que ?? o respons??vel pelo desequil??brio da equa????o. Personagem chave para o sucesso da trama, Snyder ?? o respons??vel pelo temor gerado no espectador durante boa parte da narrativa – assim como sua participa????o pelo temor gerado no espectador durante boa parte da narrativa – assim como sua participa????o ?? fundamental na espetacular seq????ncia final do longa, que reserva a maior e mais agrad??vel surpresa do roteiro. pic][pic][pic]E que surpresas seriam estas? “Golpe de Mestre” ?? repleto de cenas em que o espectador ?? levado a acreditar que est?? vendo algo, somente para alguns minutos depois descobrir que foi enganado. E mesmo assim, amais sabemos o que vai acontecer na pr??xima cena, gra??as ?? criatividade do roteiro e ??s ??timas interpreta????es do elenco, que tornam veross??meis personagens que poderiam soar cartunescos ou completamente irreais. Interpretado com muito carisma pelo ??timo Paul Newman, Gondorff, por exemplo, ?? um golpista experiente, que sabe cada passo necess??rio para alcan??ar seu objetivo.

Extremamente ir??nico (repare como ele provoca o advers??rio durante o jogo de p??quer), Gondorff caminha com seguran??a pelo perigoso caminho que escolheu para viver e acreditamos nos ideais do ersonagem, por mais sem car??ter que suas atitudes possam parecer. J?? Robert Redford interpreta com compet??ncia o astuto Hooker, que apesar de sua esperteza, freq??entemente corre grande perigo durante suas escapadas. Observe, por exemplo, como Redford transmite muito bem a apreens??o de Hooker dentro do quarto, momentos antes de supostamente trair o parceiro e entreg??-lo aos federais.

Ap??s o surpreendente final, entendemos que sua apreens??o pode ser interpretada como fruto da ansiedade pela resolu????o do plano (que aconteceria no dia seguinte) ou pela olid??o do personagem, algo que fica claro quando este procura compa aconteceria no dia seguinte) ou pela solid??o do personagem, algo que fica claro quando este procura companhia para passar a noite. Mas inteligentemente, no momento em que vemos o personagem apreensivo, somos levados a pensar que ele realmente entregaria o parceiro, gra??as tamb??m ?? boa interpreta????o do ator.

A qu??mica da dupla, ali??s, ?? essencial para a empatia do p??blico, pois mesmo sendo dois trapaceiros e golpistas, nos identificamos com os personagens gra??as ??s simp??ticas atua????es de Newman e Redford. Vale citar tamb??m a impressionante habilidade de Gondorff com as cartas na m??o, not??vel quando as embaralha e sempre mostra o ??s de Espadas. Fechando o elenco, al??m do j?? citado e importante personagem de Charles Durning, temos Robert Shaw, que vive o mal-humorado chefe da m??fia Doyle Lonnegan.

Determinado a recuperar o dinheiro que perdeu para os vigaristas (e mais do que isso, manter o respeito pelo seu nome), ele n??o mede esfor??os na ca??a ao astuto Hooker, raramente encontrando espa??o para sorrisos e brincadeiras em seu cotidiano. Shaw ?? competente ao transmitir muito bem esta irrita????o constante do ersonagem, como podemos notar durante o jogo de p??quer no trem ou nas seguidas vezes em que ele entra para apostar na corrida de cavalos. Mesmo ganhando o pr??mio, o homem ?? incapaz de sorrir, sempre mantendo um ar de desconfiado – o que n??o impede que ele sofra o incr??vel golpe no final. pic][pic][pic]Quando a ??ltima faceta do “golpe de mestre” ?? revelada ao espectador, sentimos uma gostosa mistura de desorienta????o e euforia. Apesar de acompanhar o engenhoso planejamento e a meticulos desorienta????o e euforia. Apesar de acompanhar o engenhoso planejamento e a meticulosa execu????o do plano, escobrimos que um detalhe essencial foi ocultado e percebemos que a inten????o era exatamente esta. O fato de n??o revelar propositalmente uma parte vital do golpe faz com que o espectador tema pelo futuro dos personagens, se envolva ainda mais com a trama e se surpreenda com o delicioso final. ??? como testemunhar um passe de m??gica, com a diferen??a de que descobrimos os detalhes do truque segundos depois de sua execu????o. Leve e descontra??do, “Golpe de Mestre” soa como um delicioso truque que consegue ao mesmo tempo enganar e agradar ao espectador. Produzido numa ??poca em que o termo “divers??o sem compromisso” tinha outro significado, oposto ??s explos??es e a a????o fren??tica recheada de clich??s narrativos dos dias de hoje, seu excelente roteiro, aliado ??s simp??ticas interpreta????es, garante a divers??o do espectador. pic]Texto publicado em 25 de Abril de 2010 por Roberto Siqueira Avalie este texto Clique aqui para cancelar a resposta. Quatro anos ap??s Butch Cassidy and the Sundance Kid (1 969), o diretor George Roy Hill e os astros Paul Newman e Robert Redford se juntaram para fazer algo t??o bom e especial quanto a primeira euni??o do trio. Acho que ?? simplesmente quest??o de gosto pessoal escolher seu favorito entre Butch Cassidy and the Sundance Kid e Golpe de Mestre (The Sting, 1973).

Mas foi o segundo filme que consagrou a colabora????o entre Hill, Newman e Redford com os sete Oscars dados pela Academia: Melhor Filme, Dire????o, Roteiro Original, Montagem, Dire????o de Arte, Figurino e Tri Melhor Filme, Dire????o, Roteiro Original, Montagem, Dire????o de Arte, Figurino e Trilha Sonora, claro, afinal voc?? pode at?? n??o ter visto Golpe de Mestre, mas j?? ouviu a m??sica composta por Marvin Hamlisch. Esse ?? o melhor filme j?? feito sobre “roubos com eleg??ncia e intelig??ncia”. N??o falo de um filme sobre assalto a banco, pois Um Dia de C??o, de Sidney Lumet ?? imbat??vel.

Falo de trapaceiro organizando um plano para enganar um rica??o, aplicar-lhe o golpe e fugir com a grana. Voc?? conhece esse “g??nero”, que costuma sempre ser feito com muito bom humor, eleg??ncia e leveza no lugar de viol??ncia, sangue e palavr??es. Um filme de criminosos para toda a fam??lia. Como Onze Homens e um Segredo – o de 1960, dirigido por Lewis Milestone, e o de 2001 , de Steven Soderbergh. Mas iferente das vers??es de Onze Homens, em que os astros visivelmente preferem se divertir a atuar de verdade, Golpe de Mestre coloca os atores comprometidos com um roteiro perfeito e um diretor em total controle de seu of??cio.

Obviamente, Paul Newman e Robert Redford se divertem neste filme, mas o compromisso deles ?? com o cinema e o p??blico. N??o ?? uma festa particular entre amiguinhos que se divertem mais que a plat??ia. ?? entretenimento feito com seriedade, profissionalismo. Mas ?? dif??cil comentar Golpe de Mestre sem entregar as camadas do grande roteiro de David S. Ward, um dos mais criativos e empolgantes da hist??ria do cinema. Deixe-me colocar assim: Eu acho que o tempo ?? o melhor cr??tico que existe.

E visto hoje, por um marinheiro de primeira viagem, Golpe de Mestre ainda permanece indecifr??vel, imprevis??vel at?? a ??ltima cena. Mes primeira viagem, Golpe de Mestre ainda permanece indecifr??vel, imprevis??vel at?? a ??ltima cena. Mesmo com tantos filmes nos dias de hoje com reviravoltas atr??s de reviravoltas, banalizando um artif??cio que j?? foi usado tantas vezes de forma genial. Esse ?? o maior elogio que posso fazer ao roteiro de Ward. Imaginar o bandido triunfando no final ainda n??o era comum no cinem??o dos anos 70.

Naquele tempo, mesmo que os trapaceiros fossem simp??ticos e sorridentes, eles costumavam terminar mortos ou presos em nome da lei, em hist??rias baseadas ou n??o em fatos reais. Isso tudo para mostrar que o crime n??o compensa. Ainda no reflexo da forte censura instalada em Hollywood, que tentava driblar o velho C??digo Hays, que cuspia em criminosos, marginais, prostitutas e qualquer manifesta????o de sexualidade, Golpe de Mestre chegou aos cinemas. Mesmo um ano ap??s O Poderoso Chef??o, esse tipo de filme, abordado de forma liberal, ainda era sin??nimo de raridade.

Imagine s??, ent??o, um filme desses ganhando o reconhecimento da Academia. Golpe de Mestre se passa nas ruas de Chicago, em plena Depress??o de 30. Nada mais esperto que colocar vigaristas pobres enganando vigaristas ricos naquela ??poca. Robert Redford ?? John Hooker, um jovem trambiqueiro que passa a perna em trouxas, ao lado de seu amigo Luther Coleman (Robert Earl Jones). Quando seu comparsa ?? assassinado pelos capangas de Doyle Lonnegan (o fant??stico Robert Shaw), um trapaceiro milion??rio, Hooker procura um velho amigo de Coleman, o rei dos golpes Henry Gondorff (Paul Newman).

How to cite this assignment

Choose cite format:
Marketing Assignment. (2020, Nov 16). Retrieved April 18, 2024, from https://anyassignment.com/art/marketing-assignment-33702/