Volkswagen new beetle marketing Assignment

Volkswagen new beetle marketing Assignment Words: 2107

O produto ent??o em quest??o ?? o chamado Volkswagen New Beetle e foi concebido com o objectivo de respeitar dentro dos condicionalismos naturais da produ????o dos nossos dias, a est??tica do primeiro Carocha. Com um esp??rito revivalista, o New Beetle representa um s??mbolo de bom gosto e de status, despertando um sentimento de nostalgia e de tend??ncias h?? muito tempo esquecidas, para um modelo que foi inventado h?? mais de 50 anos pela Volkswagen. O New Beetle, constitui um estilo de vida, um design intemporal que com os valores originais da marca Volkswagen:

Qualidade, Fiabilidade, Seguran??a e Valor Elevado aplica ao carro uma dose de individualidade para esp??ritos jovens. O Volkswagen Beetle destaca-se pelas linhas ousadas e originais mas elegantes, modernas mas com o conservador dos prim??rdios da marca. Atentando na frase de Fernando Pessoa “primeiro estranha-se, depois entranha-se”, o Volkswagen New Beetle ?? um estilo de vida, um estilo ousado, um “reminde Swipe to view next page “reminder” de toda a marca: n??o h?? ningu??m que n??o identifique o carro New Beetle como um Volkswagen, uma evolu????o do tempo, uma hist??ria de vida.

Don’t waste your time!
Order your assignment!


order now

Volkswagen New Beetle Todos os comandos est??o colocado ?? nossa m??o, todas as exig??ncias s??o satisfeitas com este novo carro cujos pormenores foram t??o cuidadosamente escolhidos e criteriosamente estudados. A emo????o em 4 rodas tem um nome: Volkswagen New Beetle, lan??ado pensando no revivalismo dos anos 40 e 50, o carro rapidamente se transformou numa estrat??gia de Marketing para esta marca. O elevado n??vel de qualidade e as suas rigorosas exig??ncias em rela????o aos materiais utilizados e o processo de fabrico empregues, asseguram uma extraordin??ria resist??ncia e qualidade do carro.

O modelo da Volkswagen aposta na qualidade, na individualidade e na seguran??a. Cada cliente ?? um cliente e como tal, ?? tratado de maneira especial para que o seu carro seja ??nico e exclusivo feito inteiramente ?? sua medida e tomando em conta as necessidades pr??pria. Este modelo afasta-se totalmente do estilo de carro de luxo tal como a maioria da marca Volkswagen por n??o ter consolida????o suficiente para reestruturar a gama. 20Fg Conduzir o New Beetle ?? um prazer!

Evolu????o de Marketing da marca Como sabemos, o Marketing ?? um estudo do mercado, um conjunto de m??todos e meios que visa planear poss??veis an??amentos de produtos num futuro pr??ximo ou distante, e que leva em considera????o as necessidades existentes ou poss??veis, e as perspectivas de pesquisa e de adapta????o da empresa. Foi em 17 de Janeiro de 1934 que o engenheiro Ferdinand Porsche apresentou a proposta de fabrico de um carro popular, o Volkswagen ao novo governo do Reich.

O seu nome significa carro do povo e a sua miss??o de cria????o teve como pilares o desenvolvimento de autom??veis que estivessem ao alcance do mero trabalhador comum. Esta marca ?? hoje em dia uma das maiores produtoras de autom??veis do mundo com sede mundial na cidade de Wolfsburg, Alemanha. No dia 17 de Abril de 1950 era apresentado oficialmente no nosso pa??s o novo autom??vel proveniente da Alemanha, denominado Volkswagen.

Nessa altura, o mercado autom??vel nacional, recuperava a bom ritmo, mas as car??ncias a n??vel da rede de estradas atrasaram um pouco a renova????o do seu desenvolvimento. A Alemanha que nunca teve em Portugal uma marca de autom??veis de grande difus??o, embora ostentasse uma certa popularidade pela excel??ncia dos seus produtos, revelou uma nova personalidade atrav??s da apresenta????o de uma arca totalmente inovadora e de um projecto pol??tico. E em boa hora o fizeram.

A produ????o do cl??ssico ??Carocha?? da Volkswagen, deu-se inicialmente na Alemanha em 1937 e permaneceu no mercado com ligeiras modifica????es at?? 1978, com vendas acumuladas de mais de 22 milh??es de unidades (mais do que qualquer outro autom??vel no mundo). A vers??o descapot??vel do Carocha que foi lan??ado em 1949 revolucionou mentalidades, andar de carro ao “ar livre” passou a ser acess??vel para muita gente e assim levou a tempos ??ureos n??o havendo limites na condu????o. Ap??s 31 anos de produ????o, o Carocha deixou de ser produzido indo-se tornar num cl??ssico admirado e apreciado por todo o mundo.

Mais tarde, em 1996, no sal??o de Gen??ve ?? apresentada uma vers??o avan??ada que ?? denominada de Volkswagen New Beetle uma reencarna????o do antigo Carocha, com algumas modifica????es e novidades em rela????o ao 30Fg Beetle uma reencarna????o do antigo Carocha, com algumas modifica????es e novidades em rela????o ao modelo de 1978, que foi recebido com muito entusiasmo e originando reac????es muito positivas em rela????o ao novo modelo. A comercializa????o d??-se em 1998 que arranca com o espectacular n??mero de 600 encomendas por dia.

Tendo sido pensado sob o calor do sol da Calif??rnia pensou-se na ??rdua tarefa de adaptar o carro ??s exig??ncias do mercado europeu. A reencarna????o do Carocha original foi cuidadosamente planeada pela VW (Volkswagen) para ser considerado um meio de transporte fiel e atraente, a imagem fresca e colorida do carro fica sempre gravado na mem??ria, sendo esse momento ??nico para nos deixarmos fascinar e assim, querer adoptar o novo New Beetle n??o s?? como um transporte, as como um companheiro de vida.

Dizendo que se trata de um carro com uma carga emocional muito forte, toda a comunica????o e publicidade transmitem o car??cter psicol??gico do carro, como no exemplo da campanha de 2001 “Volkswagen New Beetle, a paix??o que arde sem se ver. ” Apostando nas recorda????es de juventude e da nostalgia dos tempos hippies, o New Beetle fez um avan??o t??cnico, uma inova????o e um ve??culo de outro mil??nio. Com um visual p??s-moderno, o Volkswagen New Beetle leva-nos numa viagem pelo tempo fazendo-nos sentir eternamente jovens. Produto Objectivo principal de trocas visando proporcionar a satisfa????o a quem o adquire.

40Fg * Produto de grande envolvimento: ?? o que envolve empo e estudo, da parte do consumidor, antes de que toi recebido com muito entusiasmo e originando reac????es muito positivas em rela????o ao novo modelo. * Produto de grande envolvimento: ?? o que envolve a perda de tempo e estudo, da parte do consumidor, antes de decidir a compra. * Produto de baixo envolvimento: ?? o que n??o necessita de estudo, tempo ou hesita????o por parte do consumidor or parte do consumidor quando este efectua a sua compra. Na maioria dos casos s??o produtos de pre??o baixo.

O New Beatle ??, sem d??vida alguma, um produto de grande envolvimento, pois ser?? necess??rio meditar acerca da sua compra devido ao seu pre??o elevado. Caracter??sticas intr??nsecas do produto: * O que ?? um bom produto? A primeira condi????o de ??xito em marketing consiste em oferecer aos clientes um “bom produto”. Esta no????o abrange, na realidade, duas ideias distintas: a qualidade do produto e a vantagem do produto em rela????o aos concorrentes. * A qualidade do produto: O conceito de qualidade ?? objecto de defini????es diversas, mas entendemo-la como “o grau em que as suas performances respondem ??s expectativas dos clientes”. A vantagem do produto: Trata-se de um atributo positivo do produto em rela????o aos concorrentes, ligados ?? f??rmula, ??s performances ou ao Para saber se o produto ?? “bom”, quer pela qualidade, design. * Os testes de produto: 50Fg ventuais vantagens, os respons??veis de marketing Para saber se o produto ?? “bom”, quer pela qualidade, quer pelas eventuais vantagens, os respons??veis de marketing ??o se devem limitar ao seu julgamento pessoal ou ?? opini??o dos t??cnicos que o fabricam. Assim, devem recorrer a inqu??ritos junto dos consumidores, levando uma amostra de clientes potenciais a consumir o produto.

O New Beetle ?? um bom produto, pois ?? de alta qualidade e tem vantagem em rela????o aos concorrentes, uma vez que, ?? o remake do Carocha. Pre??o O pre??o ??, tamb??m, tal como o factor embalagem, determinante no sucesso de uma marca ou produto junto do p??blico consumidor. Constitui uma das diversas vari??veis que o produtor tem que levar em considera????o quando pretende an??ar, com sucesso, o seu produto no mercado. com sucesso, o seu produto no mercado. A determina????o de um pre??o de venda considerado s?? pelos custos ?? um m??todo inapropriado.

Numa economia de mercado, ?? o comprador que escolhe, em ??ltima an??lise, os produtos que v??o ser vendidos. O pre??o tem v??rias ??pticas: * Para o marketing, o pre??o ?? a condi????o b??sica pela qual o vendedor e o comprador est??o dispostos a realizar a troca. * Para uma empresa, ?? uma compensa????o que recebe em troca dos produtos que oferece ao mercado e que satisfazem as necessidades dos consumidores. Para os compradores, ?? o que est??o dispostos a pagar para obterem o produto. A determina????o do pre??o ?? feita com base nos custos da procura, na concorr??ncia e nos custos totais.

Factores end??genos: * Objectivos a curto e longo prazo * Equil??brio do Marketing-mix * N??vel de personalidade de produto/imagem da marca * Custos * Possibilidade de fabrica????o 60Fg Factores ex??genos: * Concorr??ncia * Consumidores * Distribui????o Existem duas estrat??gias de pre??o: * Desnata????o * Penetra????o Vectores das estrat??gias de desnata????o e penetra????o: Desnata????o: Produto diferenciado – Pre??o elevado/imagem elevada – Vendas limitadas – Rentabilidade a curto prazo Perante a chagada de concorrentes, entra-se numa pol??tica descendente. onta os custos do artigo contemplado, de maneira a que, para al??m de dar lucro ?? empresa, seja acess??vel aos “bolsos” do p??blico-alvo. O new beetle est?? dispon??vel desde 21 503,36???. O Volkswagen New Beetle- constitui uma proposta para um nicho de pessoas que se distingue dos seus clientes habituais. A clientela deste autom??vel ?? constitu??da essencialmente por: * Mulheres exigentes em mat??ria de est??tica; Homens e mulheres jovens conhecedores de moda; * Individualistas extrovertidos e exigentes; * Pessoas cheias de alegria de viver e muito soci??veis; * Adultos de esp??rito eternamente jovem.

A par do estudo da sua clientela, a Volkswagen tem vindo a estar associada a entidades na preven????o rodovi??ria, utilizando para o efeito o New Beetle, na tentativa de incutir junto dos mais pequenos um esp??rito de preven????o. Distribui????o Um canal de distribui????o corresponde ao itiner??rio pe um produto ou servi??o, desde o est??dio da produ????o 70Fg ao do consumo. Um canal de distribui????o corresponde ao itiner??rio percorrido por um produto ou servi??o, desde o est??dio da produ????o Este itiner??rio ?? constitu??do por um conjunto de indiv??duos e de empresas, denominados intermedi??rios.

Um canal de distribui????o ?? formado por diversas categorias de intermedi??rios que medeiam entre o produtor e o destinat??rio final. Eis alguns exemplos de canais de distribui????o: Produtor Grossista Retalhista Agente Instalador Importador Consumidor Comunica????o Comunicar ?? tornar comum uma informa????o, uma ideia ou uma atitude. Para fazer, s??o necess??rios, basicamente, uatro elementos organizados em sistema: 1) Uma fonte ou emissor; 2) Uma mensagem; 3) Um destinat??rio; 4) Um vector ou suporte da mensagem que permita encaminh??-la at?? ao receptor. estinat??rio; Lasswell, soci??logo do in??cio do s??culo XX, sintetizou o processo de comunica????o em torno de cinco perguntas b??sicas: 1) Quem comunica? 2) A quem? 3) O qu??? 4) Como? 5) Com que resultado? O New Beetle pretende comunicar com o seu p??blico-alvo, apresentando o seu produto com todas as suas qualidades e vantagens, atrav??s da publicidade e das ac????es de rela????es p??blicas. Ciclo de vida O ciclo de vida de um produto ou de um mercado ?? um conceito que teve um grande sucesso. ??? universalmente conhecido, mesmos pelos n??o especialistas em marketing. Contudo, a sua aplica????o nem sempre ?? f??cil. Em teoria, as diferentes fases da vida de um produto est??o claramente marcadas: na realidade, ?? menos evidente, excepto na fase de lan??amento. Normalmente consideram-se quatro fases distintas q a evolu????o das vendas do produto. O 80Fg comportamento das curvas de venda e lucro pode se vel.

How to cite this assignment

Choose cite format:
Volkswagen new beetle marketing Assignment. (2020, Nov 13). Retrieved April 23, 2024, from https://anyassignment.com/art/volkswagen-new-beetle-marketing-assignment-33699/